quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Histórias da nossa Tropa

Quando fomos substituir a P. M. (Polícia Militar), fui nomeado para sargento da guarda no QG (Quartel General) de Luanda.
Aí chegados, fui informado que o serviço seria feito juntamente com tropas do RI20. Se eu não tinha rotina daquele serviço nem grandes aptidões militares aquela situação piorou ao apresentar as tropas da guarda: enquanto uns estavam em ombro arma outros já apresentavam arma outros nem uma coisa nem outra.
Diz então o Oficial:
- Tão maçaricos e já esqueceram como se faz ordem unida...
Mandou-me descansar as tropas, e ordenou-me que fosse ao seu gabinete.
- Ouça! Quanto tempo tem de comissão?
Respondi:
- 1 mês e meio, mas da 2ª comissão porque a 1ªjá acabou.
Foi quanto bastou para acalmar a fera . Por fim até mostrou a revolta contra o sistema, que permitia pô-lo de serviço enquanto ele aguardava coluna para a unidade vindo de licença da Metropole.

Sem comentários:

Enviar um comentário