segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Histórias da nossa tropa

De todo desconhecia que o Pinho fazia croquis,mas as programadas vinham do Q.G. ou Sector
seriam as outras. Por falar nisso recordo uma situação que agora vou partilhar.
Poucas pessoas sabiam que quando das ditas operações do G.G. ou Sector, eu como Furriel
recebia um envelope com instruções da minha area enquanto oCap. recebia outras,não sei se
iguais ou não.Quis o destino que ao receber instruções as pessoas que as elaboraram fizeram
uma troca, isto é: Para o Cap. a C.Cav 2692 era azul.
» Gomes » » » verde
Quando da reuniam prévia O Cap. começou a ler,pedindo antes para corrigir-mos algo que
não estivesse bem. A 2692 é grupo azul ao que eu respondi:verde passadas outras situações identicas o Taxa que não gostava de ser contrariado avança para mim,com que intenções eu
não sei.... só sei é que me passou algo cabeça que até desmaiei(talvez fosse a minha sorte).
Quando me passou a filoxera, fui directo ao gabinete ,pedi para entrar e disse : estam aqui
as provas, é verde ou não é? ao que o Taxa rendeu: tenho aqui os papeis somos o grupo azul
ou não? Tinhamos sido vítimas dos profissionais do C.G. ,isso não impediu o homem de me
chamar malcriado e me prometer um porrada.
Lá no fundo ele reconheceu que se houve alguem incorrecto foi ele......
Tanto que me mandou ir com o 1º Sarg. receber os vencimentos, foram uns dias em Luanda
que eu ainda hoje me lembro (talvez um dia eu conte).

1 comentário:

  1. Olá Gomes é sempre um prazer ler o que tu escreves. Continuam a ser os ex-aramistas que vão animando o blogue. Em relação aos croquis de facto eles deviam vir do QG ou de qualquer outro sítio de comando, mas quem fazia cópias necessárias para as operações no terreno era cá o artista. Um abraço do Pinho

    ResponderEliminar