sábado, 8 de janeiro de 2011

Histórias da nossa tropa

Sempre que se fala da nossa chegada ao Mucondo,não posso deixar de recordar passagens por mim vividas onde cheguei à conclusão que sempre haverá uma prole que se protege entre si.
Isto a proposito da Cantina que o Pinho recebeu dos "velhinhos". Como todos sabemos,para o nosso Cap.
apenas contavam os atiradores.não interessava quem tratava de orientar a manutenção da comida,das viaturas,do Posto médico isto já para não falar das transmissões que só eram importantes quando havia
necessidades , estou a lembrar-me por Ex: quando oCarvalho comeu os cogumelos venenosos e outras.
Mas voltanto á Cantina,quando se chegou ou melhor quando me foi imposta a responsabilidade sobre
a dita, foi-me dito: Gomes vái tomar conta das cantinas e vai prestar esclarecimentos ao Alf. Vieira.
Claro que quando chegou o 1º Pereira e foi conferir todos os géneros da cantina e verificou que nada
correspondia ao que devia ser.
Aí já o Gomes era o responsável maximo porque a Classe dos oficiais tinha de ser portegida.

.

3 comentários:

  1. Claro que não guardo nenhum rancor ao Vieira
    Que gostava tanto de tropa como eu.

    ResponderEliminar
  2. O Gomes vai ficar agora de cara à banda:- Não tenho a menor ideia de alguma vez ter sido responsável de qualquer cantina! Não me lembro de o Gomes me ter prestado qualquer esclarecimentos ou o capitão me ordenar que tomasse qualquer responsabilidade nessa matéria. E mais espantado vai ficar: não me lembro de ter entrado no armazém da cantina. Lembro-me do buraco das transmissões, da caserna das oficinas de material auto, de haver a ideia de o Clemente Pinho não saber muito de mecânica de o Gomes andar às turras, como eu, com o capitão, de haver um mecânico , de que não lembro o nome, que sabia imenso do ofício; dos sargentos serem pessoas muito respeitáveis e de que, efectivamente, os oficiais não entravam na secretaria porque para tal não eram chamados. Não me lembro, repito, é ter tido responsabilidades, remotas que fossem, na cantina!
    Maa se o Gomes o diz a minha irresponsabilidade ainda é maior!
    João Vieira

    ResponderEliminar
  3. Caro João Vieira claro que não se lembra do
    armazem da cantina,pois ele não existia,era
    um monte de grades que oficialmente estavam
    cheias mas que por obra do acaso se evaporaram,
    Recordo-lhe que me disse,"eu ando em operações
    não quero saber nada disso".Mas o que lá vai lá
    vai, é preciso é saúde.
    Um grande abraço e escreva algo para nós.

    ResponderEliminar