sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Um Ano Novo cheio de paz e amor

A quadra é o vaso de flores que o povo põe à janela da sua alma

FERNANDO PESSOA

Aos que gostam da minha poesia, obrigado por gostarem, aos que não gostam, obrigado por terem de me aturar mais à minha poesia.

Hoje deixo-vos um cheirinho à mais popular forma de poesia: A quadra.

1
Olhar nos olhos de alguém
E falar sinceramente
É difícil para quem
Não diz aquilo que sente

2
Se não sabes nunca digas
Que foi assim ou assado
Quem não sabe as cantigas
Não canta, fica calado

3
Morena de olhar triste
De triste faz-me chorar
Essa tristeza que existe
No triste do seu olhar

4
Quando o silêncio é um grito
Bem dentro do coração
Brada em nós um som aflito
Sobe a força da razão

5
Tantas penas eram bem
Penas por me ter achado
Como o galo que as não tem
Por já estar depenado

6
Ondas que vêm e vão
Águas salgadas da vida
Lágrimas do meu coração
Neste cais da despedida

7
Tenho um livro onde escrevo
Palavras que nunca li
E nesse livro me atrevo
A ler o que não escrevi

8
Venho da floresta verde
E trago o que não entendo
Um sorriso que se perde
Na vida que vai morrendo

José Diogo Júnior

Um grande abraço a todos

Sem comentários:

Enviar um comentário