quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Histórias da nossa tropa

A minha história de hoje,tem duas finalidades: recordar factos passados e ao mesmo tempo homenagear o Sar.
Pires a quem muito fiquei a dever,não só eu como todos os Furrieis em especial os ditos aramistas.
Como sabemos,ele só chegou ao Mucondo uns dias depois de nós,creio que foi nomeado para dar uma ajuda
aos camaradas da CCS. Logo que chegou, começou a verificar a quantidade de barretes que os velhinhos nos
enfiaram.Quando chegou ao posto de rádio pediu-me a folha de carga e começamos a conferência do material
Depois de várias folhas sem importância de maior,ele pergunta: onde é que estam as telas de balizagem?
Ao que eu respondi : acho que é isto ,mostrando umas tiras de pano de várias cores numa parteleira.
Isso são bocados de lençol disse-me ele,éque eu nunca tinha ouvido sequer falar em telas de balizagem(são
umas tiras coloridas que se colocam no chão para poisio dos helicópteros).
Temos de fazer um auto de abate,vamos dizer que a formiga branca destruiu as telas ,não acha seu maçarico?
Assim foi salva uma situação,penso que todos os meus camaradas que tiveram problemas idênticos, ele ajudou a resover.
Quero deixar aqui um bem haja a este Homem,esteja ele onde estiver.

2 comentários:

  1. Parabens Gomes por me recordares o Sargento Pires. Era de facto um grande camarada a quem nós, principalmente os aramistas, muito deviamos, inclusivé até o bagaço com que nos aqueciamos nas noites geladas da Serra d´Ossa. Era só tocar a sentido através do cantil... Um abraço do Pinho

    ResponderEliminar