quarta-feira, 6 de janeiro de 2021

 Alguém se lembra onde e quando foram captadas estas imagens?

4 comentários:

  1. Querias ter outra vez 20 anos, não para ires à guerra mas para poderes correr sem dores e outras coisas mais.

    ResponderEliminar
  2. Sabia que existe um imenso espólio de fotografias espalhadas entre os ex militares da 2692, na sua maioria tiradas pelo Paulos, fotógrafo de profissão e que em Angola foi o fotógrafo ao serviço da Companhia, desconhecia a existência de filmes, para mim foi novidade nunca tinha visto nenhum filme dos nossos tempos de Angola. Creio que foi o 4º pelotão que participou na operação, e só esse pelotão, os outros eram mesmo da Companhia sediada em Zemba.
    É bom ver estes documentos para não esquecermos a violência a que na nossa juventude fomos forçados pelo Estado Português que até hoje não tratou de nos ressarcir pelos três anos de vida roubada.

    ResponderEliminar
  3. Olá a todos!
    Muitos anos após o aparecimento do Blog, aqui venho eu, rendido às novas tecnologias de comunicação. À pergunte sobre o onde e quando foi feito aquele vídeo arrisco responder que foi na pista de aterragem de Zemba no ano de 1971, na primeira vez que testámos a arma que se destinava a substituir o dilagrama, invenção do saudoso comandante, tenente coronel (depois general) Duarte Silva.
    Acertei???
    Fiquei surpreendido e grato pela noticia, divulgação, do meu romance "Utopias e Não Só". Amabilidade do Dias, estou certo. Aproveito para completar a referência ao preço: se for adquirido junto do autor o preço são €14,00.
    Abraço a todos.
    Ex alf Chaves

    ResponderEliminar