sexta-feira, 4 de abril de 2014

Operação Farinha Branca

No último almoço, da companhia, em que participei alguém me perguntou pelo camarada furriel enfermeiro Pina Silva. Este inverno lembrei-me de o ir procurar na sua terra natal, Farinha Branca bem perto de Montargil e afinal também não muito longe da minha Vila Nova de Erra.
Confesso que na altura fiquei um pouco intrigado, pois que ninguém, com quem falei, me soube do paradeiro, nem me deram outras informações sobre este nosso amigo, mas afinal encontrei-o na terra natal numa quinta da família, alegre como sempre, falando dos copos como sempre, rindo por tudo e por nada... Enfim: O Pina Silva não mudou nada, está apenas um pouco mais velho como todos nós.
Aqui a fotografia desse encontro com um abraço meu e outro do Pina Silva para todos.
José Diogo Júnior

11 comentários:

  1. Bom trabalho, Júnior.
    Um abraço ao Júnior e ao Pina Silva.
    Espero ver os dois no dia 31 de Maio, no almoço da Companhia.
    Bem vindos.
    António Gonçalves

    ResponderEliminar
  2. Esqueci-me de um pormenor: por favor, Pina Silva, envia o teu contato para o endereço da CCav (está no lado direito do blogue).
    Um abraço,
    Gonçalves

    ResponderEliminar
  3. O Pina Silva não aderiu ainda ao "online", mas disse-me que o Clemente Pinho tem o númerode telefone dele.
    Disse-me também que vai almoçar muitas vezes a Montemor-o-Novo.
    Eu não vou poder ir, regressei à pouco de Portugal e só volto a 29 de Junho.
    Um abraço a todos e bom almoço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pela informação, Júnior. Tenta estar presente no almoço do próximo ano.
      Um abraço.

      Eliminar
  4. Espero poder dar um abraço real ao Pina Silva no próximo dia 31 de Maio , fico com pena que o Junior não possa estar, daqui envio-lhe um abraço grande do tamanho da amizade que nos une a todos.
    JT

    ResponderEliminar
  5. Não posso querer que o Pina seja aquele que está na foto, aquele que sempre foi um verdadeiro amigo de seu amigo
    espero dar-lhe aquele abraço....já com alguns anos de espera.

    ResponderEliminar
  6. Podes acreditar meu caro Gomes, é mesmo o Pina Silva.

    ResponderEliminar
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  8. Júnior, um grande abraço para ti e para o Pina Silva

    ResponderEliminar
  9. Até que enfim que teremos a oportunidade de rever o nosso amigo Pina Silva, que já não víamos há quase 42 anos.
    Parabéns ao Júnior pelo seu trabalho. Dia 31 de Maio lá estarei em Coimbra

    ResponderEliminar
  10. Trabalho identico tive eu quando realizei o convivio de 2012. Consegui estabelecer contacto com ele e prometeu-me que estaria presente. Depois não apareceu e nem sequer teve a amabilidade de me informar. Telefonei-lhe e desculpou-se com as filhas. Desde que regressamos penso que estive com ele uma vez. Sei que vem diversas vezes a Montemor e que fica hospedado no Monte Alentejano, mas nunca me procurou. Fico contente se ele aparecer em Coimbra mas penso que é melhor esperar sentado. Eu vou lá estar pra conferir. 914926030 é o telefone dele. Um abraço do Pinho

    ResponderEliminar