terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Sonho


Pomba branca da saudade
Que vives dentro de mim
És filha da amizade
És a flor do meu jardim.

Pomba branca, pomba branca
Onde irás fazer teu ninho?...
Fá-lo onde o amor tomba
De ternura e de carinho!

No peito de quem te ama
É lugar seguro e certo...
Pomba branca quem te chama
Tem a saudade por perto.

A cantarinha quebrou-se
O cântaro ficou vazio
A pomba branca finou-se
Meus olhos ficaram rio...

Ai pomba do meu sonhar
Deste meu triste lamento
Talvez te possa encontrar
Quando findar meu tormento.

Pomba branca, pomba branca
Que ias descalça, p'rá fonte
Desta saudade tão franca
Com meu coração defronte.

José Diogo Júnior

Se és leitor do blogue manifesta-te... Diz qualquer coisa, quero ver quantos somos os que ainda se lembram dos tempos difíceis mas inesquecíveis por razões óbvias.

Um abraço

1 comentário:

  1. Mais uma vez o Júnior expõe com a sua brilhante humildade um poema tão cheio de significado, de recordações, de sentimentos que nos ajudam a lembrar tempos tão difíceis que muitos vão querendo apagar.
    Obrigado Júnior.
    Um abraço a todos.
    António Gonçalves

    ResponderEliminar