Em Agosto passado uma secção reduzida do 4º pelotão fez um golpe de mão na zona de Trás-os-Montes.
Compareceram à formatura: o atirador Gonçalves, também conhecido por Braga, o cabo enfermeiro Rodrigo Silva e o autor desta croniqueta. Como a operação continha algum risco, e para ajudar a manter o moral das tropas destreinadas, foi também convocado o Capelão, nosso querido Padre Carneiro, que compareceu municiado com meia dúzia de bazucas, produzidas no seu arsenal privativo.
O objectivo localizava-se no concelho de Boticas, onde mora o Carneiro, que era o mais velho do 4º pelotão. Ele vive em Atilhó, uma bela aldeia de granito, carregada de História, digna de ser visitada. Lá as vacas ainda pastam em baldios comunitários e existe forno onde todos cozem o pão. A nossa missão era atacar umas postas de vaca barrosã, e umas chouriças com sabor inesquecível.
Antes do meio-dia surpreendemos completamente o Domingos Carneiro e sua Gracinda quando regressavam do campo para casa.
Deu-se então o grande combate. O capelão, na cabeceira da mesa, tomou o comando das operações, enquanto a D.Gracinda se esmerava a reabastecer a mesa. Da ração há que destacar os bem saborosos enchidos e especialmente os deliciosos nacos de carne de vitela barrosã. Do cantil para as canecas saiu um tinto a condizer e no fim um champanhe bem apreciado.
Na operação houve uma baixa, mas com asas. Após várias tentativas o capelão acabou por acertar na mosca que também disputava os petiscos.
Carlos Dias
Pelos vistos tratou-se de uma operação ultra-secreta mas muito bem sucedida. Parabéns! O nosso capelão revelou as suas qualidades de verdadeiro "matador" aniquilando o inimigo num só golpe. Foi certeiro e olhem que não é fácil, experimentem, eu sou capaz mas só usando as duas mãos, apenas com uma o IN fica a rir-se dá uma volta e torna ao ataque.
ResponderEliminarTemos de pensar que um dos almoços anuais terá de vir a ser em Boticas pois temos de atacar uma verdadeira barrosã, daquelas que tem uns chifres maiores que uma G3...Espero que isto seja levado a sério e que em 2012 a malta se reúna em combate na operação "Boticas12"