Ora aqui está uma ideia brilhante e merecedora do nosso aplauso! Um espaço para a(s) história(s) da 2692. Muitos de vós recordam-se perfeitamente de muitas cenas, especialmente aquelas que ainda não sejam do conhecimento geral, ou cujos detalhes terão sido oportunamente ignorados. Todas essas cenas merecem ser re/contadas. Agora que os galões e as divisas valem o mesmo que nada, não há que ter receio de carecadas, porradas e outras encrencadas.
Lembram-se do levantamento de rancho por causa do feijão com gorgulho? Sei que alguém contou a cena em verso. Quem tem os versos? Quem foi o autor?
Sabes contar e não tens jeito para escrever as cenas? Diz-nos isso mesmo. Alguém te contactará para dar pernas às histórias.
Resumindo: Este é o local para as crónicas dos bons malandros e dos outros. De que estás à espera para participar?
Carlos Dias
Que bom rever amigos!...
ResponderEliminarUm forte abraco para todos.
Júnior
Lembro-me muito vagamente desse levantamento de rancho que, de algum modo, me passou ao lado pois por ter a meu cargo as aulas regimentais tinha a contrapartida de me safar de muitos serviços de "sargento de dia". No teu caso, ao que parece, estavas de serviço, eras o "oficial de dia" e tiveste de enfrentar a situação, nada que te alterasse o comportamento pautado pelo cumprimento dos deveres mas nunca esquecendo que estávamos todos no mesmo barco e que por isso tínhamos de ser solidários uns com os outros, solidariedade que vivemos com grande autenticidade e que provavelmente muitos de nós não voltámos a encontrar ao longo da vida.
ResponderEliminarGostei bastante deste relato e anseio por ler os comentários daqueles que viveram mais intensamente este levantamento de rancho!